Wednesday, November 30, 2005

Como tudo começou...

Como tudo começou...

Depois de fazer artesanato por vários anos, só vendendo para amigos ou presenteando familiares, parei para pensar...
Já a algum tempo batalhando por um lugar onde pudesse expor meu trabalho consegui ingressar na U.A.U. (União de Artesanato do Uberaba) e consegui colocar uma barraca na rua: Senador Salgado Filho, juntamente com outros artesãos. Éramos um grupo muito pequeno somente sete pessoas. A feirinha funcionava aos domingos das 9:00 ás 14:00 hrs.
Foi aí que minha amiga Viviane foi me visitar na barraca.
Começamos a conversar, surgindo a idéia de fundar uma feira em meu bairro. E veio a pergunta. Porque eu estava em outro bairro e não no meu? (Jardim das Américas). Parti para uma pesquisa colocando panfletos simples nas lojinhas, salão de beleza, comercio, etc..., convidando artesãos que fossem moradores do bairro e que fizessem artesanato para que junto comigo pudessemos ter a nossa própria feira.
Para minha surpresa as pessoas começaram a me ligar para obter informações e já na primeira semana eu pude contar com mais de cinquenta artesãos que moravam no bairro ou nas proximidades.
Foi então que com a colaboração da minha amiga Viviane, marcamos uma entrevista com o Sr. Rui Hara, mostramos o projeto o qual ele gostou muito, pedindo para enviarmos um ofício solicitando a liberação de uma feira de artesanato no bairro através do F. A. S, (Fundação de Ação Social) que era o orgão responsável pela abertura de feiras em bairros.
Isto ocorreu no mês de março de 2004. Aguardamos até dezembro quando veio a liberação.
O IPUC tinha nos concedido um espaço na Praça do Portal do Japão. Ninguem pode imaginar a alegria e felicidade que eu senti por este sonho realizado e por compartilhar com outros artesãos como eu, os trabalhos maravilhosos feitos com muito carinho e amor e tendo a oportunidade de mostrar seus trabalhos para a comunidade.
Entrei em contado com os artesãos inscritos por mim, os quais durante todo este período sempre tivemos presentes e marcamos uma reunião com o pessoal do F.A.S para uma avaliação dos produtos que seriam expostos na feira.
Recebemos a liberação e inauguramos em 9 de abril de 2005.
Desde este dia só temos recebido elogios pelo que fazemos, elogios estes que só nos fazem seguirmos cada vez melhor.

“Este é meu sonho realizado... em conjunto!”



Marilda B. de Souza

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home